Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
18º
MIN 11º MÁX 18º

Buscas para encontrar jovem desaparecida em Abrantes retomadas esta manhã

As buscas junto ao rio Tejo em Abrantes para encontrar uma jovem de 16 anos desaparecida desde sexta-feira foram retomadas hoje às 08:30 com os mesmos meios, disse fonte da PSP.

Buscas para encontrar jovem desaparecida em Abrantes retomadas esta manhã
Notícias ao Minuto

09:37 - 22/05/22 por Lusa

País Desaparecimento

Durante o dia de sábado, elementos e meios da PSP, dos bombeiros e da proteção civil estiveram junto ao rio Tejo, em Abrantes, à procura de uma jovem de 16 anos desaparecida na sexta-feira, disse à Lusa fonte policial.

"Encontram-se neste momento 25 operacionais no terreno, com vários meios e drones da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil. Estão a esvaziar o leito do rio, para que fique com um caudal idêntico ao que estaria na tarde/noite aquando do alegado desaparecimento", adiantou no sábado fonte da PSP de Abrantes, no distrito de Santarém.

Segundo a mesma fonte, duas jovens "não tiveram aulas, devido à greve da função pública [na sexta-feira], e ter-se-ão ido banhar para o rio Tejo, na zona do Aquapolis, em Rossio ao Sul do Tejo, em Abrantes".

O alerta foi dado pelas 22:17 pela amiga, mas o "alegado desaparecimento terá acontecido durante a tarde".

"Talvez por medo ou outra razão, a rapariga só mais tarde alertou os pais. As buscas iniciaram-se pelas 22:30", explicou ainda a PSP de Abrantes.

Leia Também: Portugal segue tendência mundial de recuperação da indústria de cruzeiros

Recomendados para si

;
Campo obrigatório