Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

PSP deteve 50 pessoas em três dias por taxa ilegal de álcool no sangue

A PSP detetou, nos últimos três dias, 1.577 infrações "nos mais variados contextos".

PSP deteve 50 pessoas em três dias por taxa ilegal de álcool no sangue
Notícias ao Minuto

16:21 - 21/05/22 por Notícias ao Minuto

País Fiscalização

A Polícia de Segurança Pública (PSP) fiscalizou, entre os dias 18 e 20 de maio, um total de 9.716 veículos, no âmbito da sua operação de fiscalização 'Se conduzir, não beba'. Durante a mesma, a autoridade deteve 50 cidadãos por condução com uma taxa de álcool no sangue acima do limite legal (1,2 gramas por litro).

Segundo informa um comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso, a PSP diz ter submetido 4.575 condutores ao teste de alcoolemia, o que resultou na emissão de 39 autos de notícia por contraordenação.

Ainda no âmbito desta operação, foram detetadas 1.577 infrações "nos mais variados contextos", das quais se destacam a falta de seguro obrigatório, a falta de inspeção e o uso de telemóvel durante a condução. Foram também detidos 32 cidadãos por falta de habilitação legal para o exercício da condução. Estiveram empenhados nesta missão um total de 1.370 polícias, informa a PSP. 

Na mesma nota, a PSP relembra que a operação 'Se conduzir, não beba' é "especialmente direcionada para a condução sob a influência do álcool". A ação desenvolvida, especificamente, durante os últimos três dias "visou não só detetar condutores com uma taxa de álcool superior ao permitida por lei, mas também alertar e sensibilizar a população para os riscos inerentes à condução sob a influência do álcool".

Leia Também: PSP detém 17 suspeitos de contrafação em Vila do Conde

Recomendados para si

;
Campo obrigatório