A Polícia de Segurança Pública (PSP) fiscalizou, entre os dias 18 e 20 de maio, um total de 9.716 veículos, no âmbito da sua operação de fiscalização 'Se conduzir, não beba'. Durante a mesma, a autoridade deteve 50 cidadãos por condução com uma taxa de álcool no sangue acima do limite legal (1,2 gramas por litro).
Segundo informa um comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso, a PSP diz ter submetido 4.575 condutores ao teste de alcoolemia, o que resultou na emissão de 39 autos de notícia por contraordenação.
Ainda no âmbito desta operação, foram detetadas 1.577 infrações "nos mais variados contextos", das quais se destacam a falta de seguro obrigatório, a falta de inspeção e o uso de telemóvel durante a condução. Foram também detidos 32 cidadãos por falta de habilitação legal para o exercício da condução. Estiveram empenhados nesta missão um total de 1.370 polícias, informa a PSP.
Na mesma nota, a PSP relembra que a operação 'Se conduzir, não beba' é "especialmente direcionada para a condução sob a influência do álcool". A ação desenvolvida, especificamente, durante os últimos três dias "visou não só detetar condutores com uma taxa de álcool superior ao permitida por lei, mas também alertar e sensibilizar a população para os riscos inerentes à condução sob a influência do álcool".
Leia Também: PSP detém 17 suspeitos de contrafação em Vila do Conde