Meteorologia

  • 18 AGOSTO 2022
Tempo
17º
MIN 16º MÁX 32º

Jovens de 16 e 20 anos detidos por furto de componentes de ciclomotor

O veículo “encontrava-se com danos em toda a sua extensão, com a matrícula partida, vários riscos com intensa profundidade, peças retiradas e arrombamento do sistema de combustível”.

Jovens de 16 e 20 anos detidos por furto de componentes de ciclomotor
Notícias ao Minuto

16:04 - 20/05/22 por Notícias ao Minuto

País Lisboa

Dois jovens de 16 e 20 anos foram detidos na quinta-feira, pelas 3h, na freguesia lisboeta do Parque das Nações, por serem suspeitos da prática do crime de furto de componentes de um ciclomotor.

Segundo um comunicado da Polícia de Segurança Pública (PSP) de Lisboa, esta sexta-feira enviado às redações, os agentes “receberam informação que dois indivíduos encapuzados estariam a rondar o edifício dos CTT, e que por várias vezes, através de força física, tentaram aceder ao seu interior, nomeadamente forçando uma das portas de entrada”.

Ao se deslocarem ao local, os polícias - que já tinham “as características físicas e de indumentária dos suspeitos - abordaram os jovens e efetuaram uma revista de segurança, na qual foram encontradas várias peças de um veículo, “nomeadamente dois espelhos retrovisores e um capacete que tinham acabados de ser furtados de um ciclomotor que estava parqueado nessa artéria”.

A nota acrescenta que a apropriação foi efetuada através do “arrombamento da fechadura do banco, de onde vieram a retirar o capacete” e “os espelhos foram retirados com recurso a força física, vindo a provocar danos avultados no motociclo”. 

O veículo “encontrava-se com danos em toda a sua extensão, com a matrícula partida, vários riscos com intensa profundidade, peças retiradas e arrombamento do sistema de combustível”, que, considera a PSP, “denotavam claramente a sua intenção dolosa, e uma especial perversidade na sua conduta”.

Contactado pela PSP, o proprietário apresentou queixa contra os autores do crime, o que levou à detenção dos dois jovens. 

Os detidos tinham antecedentes criminais, nomeadamente em crimes contra o património e “foram notificados a comparecer na Instância Local – Secção de Pequena Criminalidade de Lisboa, Campus da Justiça a fim de serem presentes a julgamento sumário”.

Leia Também: Homem de 36 anos detido por agressão e ameaças a polícias em Viseu

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Sexto ano consecutivo Escolha do Consumidor e Prémio Cinco Estrelas para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download

;
Campo obrigatório