Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
23º
MIN 12º MÁX 24º

Volodymyr Zelensky é o mais influente do ano para os leitores da TIME

Presidente da Ucrânia arrecadou 3,3 milhões de votos, o equivalente a 5% da votação. Em segundo lugar ficou Elon Musk, CEO da Tesla.

Volodymyr Zelensky é o mais influente do ano para os leitores da TIME
Notícias ao Minuto

11:40 - 20/05/22 por Notícias ao Minuto

Mundo Volodymyr Zelensky

Volodymyr Zelensky, presidente da Ucrânia, é a personalidade mais influente do ano na opinião dos leitores da revista TIME, arrecadando 3,3 milhões de votos, o equivalente a 5% da votação. Os resultados foram ontem conhecidos. 

Nesta votação, o 'poder' passou para as mãos do povo que considerou que o chefe de estado ucraniano é, este ano, quem mais merece um lugar na famosa lista que a publicação revela anualmente das pessoas mais influentes do mundo. Esta, realizada pelos editores da TIME, será conhecida em 23 de maio. 

Em segundo lugar, nesta lista selecionada pelos leitores, ficou Elon Musk, CEO da Tesla - com 3,5% dos votos -, seguido de Boris Johnson, o primeiro-ministro britânico - com 3,4%. 

A TIME revelou o Top 5 das escolhas dos leitores, que 'terminam' com os os profissionais de saúde que combateram a pandemia da Covid-19 (quarto lugar, com 3,2%) e o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden (em quinto, com 3,1% das votações). 

Volodymyr Zelensky, de 44 anos, nasceu e cresceu em Kryvyi Rih e era ator e comediante antes de se candidatar à presidência da Ucrânia, cargo que ocupa desde 20 de maio de 2019. É casado com Olena Zelenska desde 2003 e tem dois filhos: Oleksandra Zelenska e Kyrylo Zelensky.

Leia Também: Integração europeia. Costa falará com Zelensky sobre "estatuto especial"

Recomendados para si

;
Campo obrigatório