Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 15º MÁX 21º

Homem morre afogado em praia de Aljezur

Um homem de nacionalidade austríaca morreu na tarde hoje afogado na praia da Bordeira, em Aljezur, no distrito de Faro, adiantou a Autoridade Marítima Nacional (AMN), que acrescentou que se encontra um outro ainda desaparecido no mar.

Homem morre afogado em praia de Aljezur
Notícias ao Minuto

22:20 - 19/05/22 por Lusa

País Afogamento

Em comunicado, a AMN indicou que a vítima terá "ficado em dificuldades na água e entrado em paragem cardiorrespiratória", sendo resgatado por surfistas.

"Após diversas tentativas de reanimação, não foi possível reverter a situação, tendo o óbito sido declarado no local pelo médico do INEM [Instituto Nacional de Emergência Médica]", referiu.

O corpo do homem foi transportado pelos Bombeiros Voluntários de Aljezur para o Instituto de Medicina Legal de Portimão, após ter sido contactado o Ministério Público.

"Foram de seguida iniciadas buscas pela segunda vítima, um homem de nacionalidade austríaca, que se encontrava desaparecido na água, nas quais estiveram empenhados elementos do Comando-local da Polícia Marítima de Lagos, do Projeto "SeaWatch" de Lagos e de Portimão e dos Bombeiros Voluntários de Aljezur", lembrou a AMN.

As buscas pelo segundo homem, coordenadas pelo Capitão do Porto e Comandante-local da Polícia Marítima de Lagos, foram interrompidas ao final da tarde e vão ser retomadas na sexta-feira ao "nascer do sol", segundo o porta-voz da AMN, o Comandante José Sousa Luís.

O alerta para o afogamento foi recebido cerca das 19:15, tendo sido ativados para o local elementos do Comando-local da Polícia Marítima de Lagos, bem como elementos do Projeto "SeaWatch" de Lagos e de Portimão. No local estiveram também elementos dos Bombeiros Voluntários de Aljezur e do INEM.

Leia Também: Mira antecipa serviço de prevenção ao afogamento aos banhistas nas praias

Recomendados para si

;
Campo obrigatório