Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

Apreendidos 150 litros de combustível em Penafiel

Um homem de 72 anos foi constituído arguido, tendo ainda sido identificado outro de 56 anos.

Apreendidos 150 litros de combustível em Penafiel
Notícias ao Minuto

15:01 - 17/05/22 por Notícias ao Minuto

País Penafiel

A Guarda Nacional Republicana (GNR) apreendeu, esta segunda-feira, 150 litros de combustível, no concelho de Penafiel. Um homem de 72 anos foi constituído arguido, tendo ainda sido identificado outro de 56 anos.

A apreensão decorreu na sequência de uma ação de policiamento de proximidade, quando os militares “verificaram que dois homens se encontravam a abastecer uma viatura, com recurso a uma bomba e uma mangueira, transferindo o combustível que se encontrava em jerricãs”, informam as autoridades, em comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso.

A GNR refere ainda ter sido possível apurar que se tratava de “uma venda de combustível a preços muito abaixo dos praticados no mercado, o que levou a suspeitar que o combustível teria proveniência duvidosa”.

Nesse sentido, “foram levantadas duas infrações de âmbito fiscal”, resultando ainda na apreensão de 150 litros de gasóleo, uma viatura, uma bateria, um booster, uma bomba de gasóleo, uma mangueira, sete jerricãs, um funil e, por fim, 215 euros em numerário.

Os factos foram remetidos ao Tribunal Judicial de Penafiel, numa ação do Comando Territorial do Porto, através do Posto Territorial de São Vicente.

Leia Também: GNR apreende mais de 1.400 doses de estupefacientes em Lagoa e Portimão

Recomendados para si

;
Campo obrigatório