Meteorologia

  • 01 JULHO 2022
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 27º

Semana cinzenta. Aguaceiros devem durar até quarta-feira

Depois de vários dias com tempo de verão, a semana arrancou com chuva fraca. Temperaturas deverão aumentar gradualmente ao longo da semana.

Semana cinzenta. Aguaceiros devem durar até quarta-feira

A chuva que marcou o início desta terceira semana do mês de maio parece ter vindo para ficar, pelo menos, até à próxima quarta-feira, de acordo com as previsões do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Depois de uma segunda-feira mais cinzenta, com aguaceiros em algumas zonas do país - sobretudo a norte do Tejo -, o IPMA prevê para amanhã períodos de chuva em geral fraca no Norte e Centro, em especial no Minho e Douro Litoral.

Apesar de alguma neblina ou nevoeiro matinal em alguns locais, tudo indica que essa nebulosidade se dissipe a Sul e o Algarve deverá contar mesmo com uma subida da temperatura máxima.

Évora, Beja e Faro podem mesmo chegar aos 30 graus na terça-feira, enquanto que os termómetros devem atingir os 28 em Santarém e em Castelo Branco.

Em Lisboa e no Porto, onde há possibilidade de ocorrência de períodos de chuva fraca durante a manhã, as máximas previstas são de 24 e 21 graus, respetivamente.

Quanto a quarta-feira, o IPMA refere a "possibilidade de períodos de chuva fraca no litoral, Norte e Centro até ao final da manhã".

Leia Também: Semana arranca com chuva, mas temperaturas sobem

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Sexto ano consecutivo Escolha do Consumidor e Prémio Cinco Estrelas para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download

;
Campo obrigatório