Incêndio obriga à evacuação do Santuário da NS da Assunção em Santo Tirso
O Santuário da Nossa Senhora da Assunção, em Santo Tirso, foi hoje evacuado na sequência do incêndio que desde as 13:30 decorre em Monte Córdova, revelou à Lusa o segundo-comandante dos Bombeiros Tirsenses, Tiago Miranda.

© D.R./CM Santo Tirso

País Santo Tirso
Segundo aquele oficial, a decisão de evacuar o santuário "foi preventiva", numa altura em que o fogo "está a cerca de 500 metros de distância" do local.
O incêndio apresentava, pelas 16:45, duas frentes, especificado Tiago Miranda "estar uma ativa e outra dominada".
No combate às chamas estão os Bombeiros Tirsenses, Santo Tirso, Vila das Aves, Valongo, Freamunde, Trofa, São Mamede de Infesta e de Ermesinde, elencou o bombeiro.
O vento, disse, sopra com "alguma intensidade" e "não há registo de feridos".
Segundo a página da Proteção Civil, pelas 17:00, estavam no combate às chamas 58 operacionais, apoiados por 18 viaturas e dois meios aéreos.
Leia Também: Santo Tirso aumenta preço e área de estacionamento pago a partir de junho
Comentários
Regras de conduta dos comentários