Meteorologia

  • 28 MAIO 2022
Tempo
25º
MIN 16º MÁX 27º

Multidão voltou a Fátima com bandeiras de Portugal e da Ucrânia

A peregrinação de hoje ao Santuário de Fátima está a registar a presença de um número significativo de fiéis, que voltam a encher a esplanada do recinto após dois anos de restrições provocadas pela pandemia de covid-19.

Na procissão de velas de quinta-feira à noite estiveram no santuário cerca de 200 mil peregrinos, de acordo com os números divulgados pelos serviços do santuário.

Nas cerimónias de hoje, o recinto regista um número menor de crentes, mas uma grande representação do clero que acompanha o presidente da eucaristia, o arcebispo venezuelano Edgar Peña Parra.

No total, a acompanhar o Substituto para os Assuntos Gerais da Secretaria de Estado do Vaticano, estão presentes 11 diáconos, 318 padres e 28 bispos.

Quanto a grupos organizados de peregrinos, os serviços do santuário registaram 124, de mais de uma vintena de países.

Esta peregrinação "marca o regresso de uma série de iniciativas próprias das peregrinações de verão, como o acolhimento dos doentes e dos peregrinos a pé", informou o Santuário, explicando que, "nos últimos dois anos, devido à pandemia, não foi possível oferecer estes dois serviços por razões sanitárias.

Leia Também: Peregrinos cumprem em Fátima promessas "em atraso" por causa da pandemia

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Sexto ano consecutivo Escolha do Consumidor e Prémio Cinco Estrelas para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download

;
Campo obrigatório