Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
24º
MIN 16º MÁX 26º

Prisão preventiva para suspeito de homicídio no Estádio do Dragão

Incidente ocorreu nos festejos do título do FC Porto, no passado sábado.

Prisão preventiva para suspeito de homicídio no Estádio do Dragão
Notícias ao Minuto

19:42 - 10/05/22 por Notícias ao Minuto

País Homicídio

Renato Gonçalves, o jovem de 19 anos acusado de ter esfaqueado mortalmente Igor Silva, durante os festejos do título de campeão nacional do F. C. Porto, no passado sábado, vai ficar em prisão preventiva.

Em causa está uma decisão, revelada pelo Jornal de Notícias, que terá sido tomada esta tarde pelo Tribunal de Instrução Criminal do Porto, onde o suspeito esteve presente perante um magistrado.

O homicídio terá ocorrido na sequência de violentos desentendimentos entre os dois envolvidos - que tinham tido início já no mês de janeiro. 

No dia da conquista, por parte do FC Porto, do 30.º título de campeão nacional de futebol, um grupo de indivíduos, de entre os quais o suspeito, terá perseguido a vítima, agredindo a mesma com murros e pontapés. 

A vítima ainda conseguiu afastar-se do local, mas foi surpreendida pelo arguido, já identificado pela CNN como filho de um dos principais elementos dos Super Dragões.

Este, "munido de uma arma branca de dimensões significativas", atingiu Igor Silva "repetidamente e com extrema violência, provocando-lhe a morte", revela o comunicado divulgado hoje pela Polícia Judiciária (PJ). 

O homem ainda foi transportado para o hospital de São João, onde acabou por morrer. Também uma mulher, sua companheira, foi esfaqueada - estando, no entanto, fora de perigo.

A Polícia Judiciária (PJ) tinha identificado e detido o jovem na noite do dia de ontem, dia 9 de maio. O suspeito, segundo o comunicado da autoridade judiciária, é "empregado de limpeza", não tendo quaisquer "antecedentes criminais".

A agressão aconteceu durante os festejos do título nacional na Alameda das Antas, no Porto.

[Notícia atualizada às 20h01]

Recomendados para si

;
Campo obrigatório