O Comando Territorial da Guarda Nacional Republicana (GNR) de Braga, através do Posto Territorial de Guimarães, salvou no domingo, dia 8 de maio, um gato do interior de um veículo em Guimarães.
Foi o miar do animal vindo da parte frontal da viatura que chamou a atenção dos militares durante uma ação de fiscalização rodoviária.
Perante a perceção de que o animal estava ali preso, iniciaram os trabalhos para o resgatar.
O felino estava preso perto do motor, não sendo possível o acesso direto ao animal para sua extração.
Foi pedida autorização do proprietário do veículo para poderem desmontar uma parte do veículo e assim conseguir retirar o gato. Uma vez resgatado, encontrava-se desidratado mas "em boas condições de saúde", segundo da conta comunicado da GNR a que o Notícias ao Minuto teve acesso.
O resgate teve um final feliz com o salvamento e adoção do animal por um popular.
Leia Também: Socorristas ucranianos reanimam um gato de apartamento em chamas