Meteorologia

  • 28 NOVEMBRO 2022
Tempo
17º
MIN 9º MÁX 17º

Marcelo condecora funcionário da embaixada de Portugal em Kyiv

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, decidiu condecorar o funcionário da embaixada de portuguesa em Kyiv Andrei Putilovskiy pelos "relevantes serviços prestados" a Portugal, informou hoje o Palácio de Belém.

Marcelo condecora funcionário da embaixada de Portugal em Kyiv

"O Presidente da República decidiu condecorar Andrei Putilovskiy, funcionário da Embaixada de Portugal em Kyiv, pelos muito relevantes serviços prestados a Portugal e à Embaixada ao longo de 25 anos, e, em particular, durante o conturbado período de evacuação da Embaixada, tal como proposto pelo Embaixador de Portugal na Ucrânia", lê-se numa nota publicada no portal da Presidência na Internet.

A condecoração ocorre num momento em que a Ucrânia está a ser atacada pela Rússia, numa ofensiva militar iniciada em 24 de fevereiro e que já matou mais de 3.000 civis, segundo a ONU, que alerta para a probabilidade de o número real ser muito maior.

A ofensiva russa causou a fuga de mais de 13 milhões de pessoas, das quais mais de 5,5 milhões para fora do país, de acordo com os mais recentes dados da ONU.

A invasão russa foi condenada pela generalidade da comunidade internacional, levando vários países ocidentais a enviar armamento para a Ucrânia e decidirem o reforço de sanções económicas e políticas a Moscovo.

Leia Também: César critica presidente da Câmara de Setúbal e "guerras internas no PSD"

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Sexto ano consecutivo Escolha do Consumidor e Prémio Cinco Estrelas para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download

;
Campo obrigatório