A Alfândega de Setúbal apreendeu 250 quilogramas de cocaína dissimulada em caixas de ananás. Num comunicado, publicado na terça-feira no site da Autoridade Tributária e Aduaneira, a entidade refere que, “no âmbito das suas competências de controlo da fronteira externa da União Europeia”, selecionou “um conjunto de contentores” procedentes da América do Sul.
“A Autoridade Tributária e Aduaneira, através da Alfândega de Setúbal, selecionou para controlo a ser realizado pela equipa que opera o seu equipamento scanner no porto daquela cidade, com base em critérios de análise de risco locais, um conjunto de contentores contendo diversos tipos de fruta procedentes da América do Sul, sendo que um deles apresentou uma eventual desconformidade na sua carga”, lê-se na nota.
A autoridade procedeu à realização de "uma inspeção física à mercadoria", tendo descoberto “cerca de 250 kg de um produto que não era fruta e que reagiu positivo aos testes químicos utilizados pelas Alfândegas no despiste à cocaína”.
A cocaína apreendida foi entregue à Polícia Judiciária.
Leia Também: GNR participa em operação 'Stop' europeia para fiscalizar álcool e drogas