Meteorologia

  • 05 MAIO 2024
Tempo
17º
MIN 16º MÁX 21º

Costa expressa "admiração" e "respeito" por Mota Amaral

O primeiro-ministro destacou homenagem ao social-democrata.

Costa expressa "admiração" e "respeito" por Mota Amaral
Notícias ao Minuto

22:42 - 27/04/22 por Notícias ao Minuto

Política Mota Amaral

O primeiro-ministro, António Costa, que marcou presença, esta quarta-feira, na homenagem ao antigo presidente da Assembleia da República Mota Amaral, no Parlamento, expressou publicamente a sua “admiração” pelo social-democrata. 

“Não podia deixar de estar presente na homenagem a João Bosco Mota Amaral. Na apresentação da sua fotobiografia, no Parlamento, as palavras foram de respeito, admiração e agradecimento pelo seu papel como Presidente da Assembleia da República e pelo seu contributo para a Democracia”, escreveu o chefe do Executivo socialista no Twitter.

Sublinhe-se que o também antigo presidente do Governo Regional dos Açores foi distinguido como o político que conciliou o projeto de autonomias regionais e a unidade nacional. 


A homenagem decorreu na sala do Senado do Parlamento, a propósito do lançamento da segunda edição da sua fotobiografia, numa cerimónia que foi presidida pelo presidente da Assembleia da República, Augusto Santos Silva.

Também Santos Silva assinalou, à semelhança de Costa, o momento nas redes sociais. 

“A apresentação, na Sala do Senado, da Fotobiografia do antigo Presidente Mota Amaral foi ocasião para uma justa homenagem a quem tanto dignificou o Parlamento e a Democracia portuguesa. Muitas personalidades, de diferentes tendências políticas, reuniram-se para essa homenagem”, lê-se na publicação partilhada no Twitter. 

De realçar que, entre várias personalidades, marcaram presença na homenagem o líder do PSD, Rui Rio, o líder parlamentar social-democrata, Paulo Mota Pinto, e antigos presidentes do partido, como Marques Mendes e Manuela Ferreira Leite. 

Leia Também: Mota Amaral homenageado como o democrata que conciliou a unidade nacional

Recomendados para si

;
Campo obrigatório