Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 12º MÁX 17º

Neve cobriu estradas e paisagem no Gerês e em Trás-os-Montes

Houve alguma falta de visibilidade em estradas um pouco por todas as zonas altas do Norte do país.

Notícias ao Minuto

18:07 - 24/04/22 por Hélio Carvalho

País Neve

A neve voltou em força no fim-de-semana, chegando a cortar estradas na Serra da Estrela e dificultando o acesso à Torre. Mas bem mais a norte, no Gerês e em Trás-os-Montes, as imagens são igualmente impressionantes, embora com menos dificuldades.

Através das imagens da página 'Meteo Trás-os-Montes', é possível ver o nevão a cobrir toda a paisagem na Serra do Gerês, mas também na região nordeste do país, no distrito de Bragança, já bem perto de Espanha.

Por exemplo, em Lamas de Mouro, junto à fronteira entre Castro Laboreiro e Melgaço, a neve cobriu as estradas e árvores da região.

O cenário repetiu-se na Serra do Larouco, a norte de Montalegre, e, claro, nos Pitões das Júnias, um dos locais mais icónicos da serra do Gerês.

Mas a neve caiu mais abaixo no mapa, chegando a dificultar a visibilidade na Serra de Montemuro, no distrito de Viseu, perto de Castro Daire.

Depois de um fim-de-semana de neve, o Instituto Português do Mar e da Atmosfera prevê uma melhoria da temperatura e da precipitação, com o 25 de Abril a trazer temperaturas entre os 17 e os 20 graus, e pouca precipitação, um pouco por toda a região Norte.

Leia Também: Estradas na Serra da Estrela cortadas devido à queda de neve

Recomendados para si

;
Campo obrigatório