Meteorologia

  • 07 MAIO 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 26º

GNR detém suspeitos de tráfico de droga em Aljustrel

Dois homens foram detidos pela GNR por suspeitas de tráfico de droga numa operação que permitiu apreender 40 doses de heroína e três de haxixe, no concelho de Aljustrel, no distrito de Beja, foi hoje anunciado.

GNR detém suspeitos de tráfico de droga em Aljustrel
Notícias ao Minuto

12:47 - 22/04/22 por Lusa

País Aljustrel

Os suspeitos, de 34 e 50 anos, deverão ser hoje presentes ao Tribunal Judicial de Ourique, também no distrito de Beja, para interrogatório e eventual aplicação de medidas de coação, referiu a GNR, em comunicado enviado à agência Lusa.

Segundo a GNR, na sequência de uma investigação que decorria desde o início de 2021, foram realizadas diligências que permitiram deter o homem de 34 anos, na quarta-feira, em flagrante delito e na posse de droga.

Na quinta-feira, no âmbito da mesma investigação, a GNR cumpriu cinco mandados de busca domiciliária e três em veículos, os quais permitiram deter o homem de 50 anos na posse de droga e de uma arma proibida.

No conjunto das diligências, a GNR apreendeu, além das doses de heroína e haxixe, uma espingarda, 22 quilos de cobre novo em barras e cabos, 190 euros em notas, 10 telemóveis, um tablet, um bastão artesanal (arma proibida), 87 munições e vários artigos para acondicionar e embalar droga.

Durante a operação, a GNR também identificou um homem, de 42 anos, por posse de droga e constituiu arguido um outro, de 56 anos, por suspeitas de envolvimento no processo.

A operação foi efetuada por militares dos núcleos de Investigação Criminal de Aljustrel, Almodôvar, Beja e Odemira, do Destacamento Territorial de Aljustrel e do Destacamento de Intervenção de Beja do Comando Territorial de Beja da GNR.

Leia Também: GNR abre portas do Quartel do Carmo ao público

Recomendados para si

;
Campo obrigatório