Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

Vários pontos do país já estão 'pintados de branco'. Ora veja

Os internautas recorreram às redes sociais para partilhar imagens do tempo adverso.

Notícias ao Minuto

11:05 - 22/04/22 por Notícias ao Minuto

País Neve

Esta sexta-feira começou por ‘pintar de branco’ diversos pontos do país, seguindo a previsão do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) de que o dia seria marcado por "períodos de chuva ou aguaceiros, que poderão ser por vezes fortes, acompanhados de trovoada, e ocasionalmente de granizo", bem como de "queda de neve acima de 1.100/1.300 metros de altitude".

Os internautas já recorreram às redes sociais para partilhar imagens da queda de neve, já visível na Serra da Estrela, na Serra de Montemuro e em Vila Real – cujo vídeo, reproduzido pela Meteo de Trás-os Montes, no Twitter, poderá ver na galeria acima.

Às 9h00 desta manhã de sexta-feira, a circulação rodoviária estava, na Serra da Estrela, proibida nos troços Piornos/Cruzamento da Torre, Cruzamento da Torre/Torre, Cruzamento da Torre/Lagoa Comprida, Lagoa Comprida/Loriga e Lagoa Comprida/Sabugueiro.

Desde ontem que os distritos de Castelo Branco e Guarda estão sob aviso amarelo devido à queda de neve, alerta que permanecerá em vigor até as 6h00 de sábado.

Leia Também: Tempo para o fim de semana prolongado? Chuva, mais chuva e trovoada

Recomendados para si

;
Campo obrigatório