Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
23º
MIN 13º MÁX 24º

Zelensky pediu apoio e evocou o 25 de Abril. As imagens da sessão na AR

Discurso do presidente ucraniano, que teve cerca de 15 minutos de duração, foi aplaudido de pé por todos os presentes no hemiciclo. 

Notícias ao Minuto

19:14 - 21/04/22 por Notícias ao Minuto

País Assembleia da República

Dia 21 de abril, 17 horas em ponto. Foi este o momento em que o presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, começou a falar aos portugueses na Assembleia da República, por videoconferência. Na sua intervenção, pediu a Portugal armamento pesado e reforço de sanções à Rússia. Contou episódios macabros ocorridos no seu país devido à invasão russa e evocou o 25 de Abril: "Vocês sabem o que traz a morte e a ditadura".

O discurso de Zelensky, que teve cerca de 15 minutos de duração, foi aplaudido de pé por todos os presentes no hemiciclo. 

Recorde-se que o presidente da Ucrânia, discursou esta quinta-feira à tarde na Assembleia da República (AR), numa sessão solene onde marcaram presença Marcelo Rebelo de Sousa, Presidente da República, e António Costa, primeiro-ministro (apesar de não discursarem). Já Augusto Santos Silva, presidente do Parlamento, fez uma intervenção

O PCP foi a grande ausência na AR, não tendo assistido à declaração do presidente ucraniano que se tornou, hoje, o primeiro chefe de Estado de um país a intervir no Parlamento nacional por videoconferência.

Veja as imagens do momento na galeria acima. 

Leia Também: Zelensky e a ditadura em Portugal: "Vocês sabem o que estamos a sentir"

Recomendados para si

;
Campo obrigatório