Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

Bandeira da Ucrânia hasteada na Assembleia da República

Volodymyr Zelensky vai falar no Parlamento nacional por videoconferência - está marcado para as 17 horas de hoje.

Notícias ao Minuto

16:03 - 21/04/22 por Notícias ao Minuto

País Zelensky

A bandeira da Ucrânia foi hasteada, na tarde desta quinta-feira, no exterior da Assembleia da República. O momento solene ocorreu cerca de uma hora antes de o presidente Volodymyr Zelensky falar no Parlamento nacional por videoconferência - está marcado para as 17 horas.

De lembrar que o presidente ucraniano discursa hoje na Assembleia da República, por videoconferência, numa altura em que as relações bilaterais estão marcadas pelo apoio de Portugal ao regime de Kyiv, mas também por críticas à posição portuguesa quanto à adesão da Ucrânia à UE.

Quase dois meses volvidos sobre o início da invasão russa da Ucrânia - iniciada a 24 de fevereiro - o chefe de Estado ucraniano discursa perante o parlamento português, depois de já se ter dirigido aos deputados de vários países tais como o Japão, os Estados Unidos, o Reino Unido, a França ou a Austrália.

Esta será a primeira vez que um chefe de Estado estrangeiro discursa na Assembleia da República por videoconferência. Marcelo Rebelo de Sousa e António Costa vão participar na sessão mas não discursarão.

Veja as imagens na galeria acima.

Leia Também: Zelensky "xenófobo", a comparação com Mário Machado e as reações ao PCP

Recomendados para si

;
Campo obrigatório