Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 19º

Lourosa. GNR apreende 430 maços de tabaco e 10 garrafas de vinho licoroso

Tabaco não tinha estampilha fiscal e vinho encontrava-se sem rótulo. Um homem foi identificado.

Lourosa. GNR apreende 430 maços de tabaco e 10 garrafas de vinho licoroso
Notícias ao Minuto

16:05 - 13/04/22 por Notícias ao Minuto

País Santa Maria da Feira

Um homem, de 59 anos, foi identificado pelo Comando Territorial da Guarda Nacional Republicana (GNR) de Aveiro, no dia 11 de abril, "por posse de tabaco sem estampilha fiscal e vinho tinto licoroso sem rótulo", na localidade de Lourosa, concelho de Santa Maria da Feira.

No decorrer de uma ação de fiscalização rodoviária, os militares "abordaram uma viatura e perante o comportamento suspeito do condutor, foram realizadas diligências policiais", nomeadamente uma busca a veículo, revela a GNR em comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso. 

Neste, foram detetados "430 maços de tabaco sem estampilha fiscal, três embalagens com 1,5 quilos de tabaco avulso e dez garrafas de vinho tinto licoroso sem rótulo". O material foi apreendido e o condutor identificado.

"Estas ações policiais inserem-se no combate à fraude no âmbito do Imposto sobre o Valor Acrescentado (IVA) e Imposto Especial de Consumo (IEC), através do mercado paralelo, pelo não pagamento dos impostos devidos, com repercussões no funcionamento dos mercados e da competitividade das economias", sublinha ainda a GNR na mesma nota.

Notícias ao Minuto GNR apreende 430 maços de tabaco e 10 garrafas de vinho licoroso em Lourosa© Guarda Nacional Republicana

Leia Também: GNR faz detenção e apreende 1.500 quilos de folha de tabaco no Barreiro

Recomendados para si

;
Campo obrigatório