Meteorologia

  • 28 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 9º MÁX 17º

São Jorge. 18 sismos contabilizados hoje; um deles sentido pela população

Desde o dia 19 de março e até ao momento foram registados 28.152 sismos, dos quais 240 sentidos pela população. Está a ocorrer uma "diminuição significativa da frequência diária".

São Jorge. 18 sismos contabilizados hoje; um deles sentido pela população
Notícias ao Minuto

14:49 - 10/04/22 por Notícias ao Minuto

País Açores

Entre a meia-noite e as 10 horas da manhã deste domingo foram contabilizados 18 sismos na ilha de São Jorge, que atravessa uma crise sismovulcânica, avançou o Serviço Regional de Proteção Civil e Bombeiros dos Açores (SRPCBA), num comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso. Destes, um foi sentido pela população. 

No que diz respeito a ontem, "segundo os mais recentes dados disponibilizados pelo Centro de Informação e Vigilância Sismovulcânica dos Açores (CIVISA)", ao longo do dia foram "contabilizados cerca de 69 eventos (um dos quais sentido pela população)". 

Apesar da "diminuição significativa da frequência diária de sismos", as "medidas de vigilância e autoproteção devem ser mantidas pela população", é ainda descrito na mesma nota. 

E mais: "Embora até ao momento se tenham registado apenas 18 sismos, a situação mantém-se acima do normal e a questão do estado do tempo, com chuva intensa e vento forte, poderá comprometer a monotorização feita pelos sismógrafos". 

É também reforçada a importância de a população continuar a "seguir as informações e as recomendações das entidades oficiais". Desde o dia 19 de março e até ao momento foram registados 28.152 sismos, dos quais 240 sentidos pela população.

Leia Também: São Jorge. Dois abalos sentidos pela população nas últimas 24 horas

Recomendados para si

;
Campo obrigatório