Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 26º

Terça-feira marcada por chuva e frio. Termómetros chegam aos -2

O tempo frio vai continuar com as temperaturas mínimas a oscilar entre os 9ºC e os -2ºC.

Terça-feira marcada por chuva e frio. Termómetros chegam aos -2
Notícias ao Minuto

08:10 - 05/04/22 por Notícias ao Minuto

País Meteorologia

Esta terça-feira, o dia vai ficar marcado pela chuva e pelo vento forte, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), que prevê ainda uma descida da temperatura máxima em algumas regiões do país.

Segundo o IPMA, o céu vai estar geralmente “muito nublado”, apresentando-se “pouco nublado” na região Norte. São esperados “períodos de chuva ou aguaceiros a sul do sistema montanhoso Montejunto-Estrela”, que podem ser localmente intensos e acompanhados de trovoadas no Baixo Alentejo e Algarve. Há ainda a “possibilidade de queda de neve nos pontos mais altos da Serra de S. Mamede até final da manhã”. 

É ainda esperado vento forte nas terras altas e Algarve e o IPMA alerta para um “acentuado arrefecimento noturno”. Está prevista uma descida da temperatura máxima no Alto Alentejo, Ribatejo e Estremadura, numa altura em que o país tem sido afetado pelo tempo frio.

As temperaturas máximas vão variar entre os 18ºC, em Braga, e os 10ºC, na Guarda, Castelo Branco e Portalegre. Já as mínimas vão oscilar entre os 9ºC, em Lisboa e Faro, e os -2ºC, na Guarda. É de realçar que em Bragança a mínima vai chegar a -1ºC e em Vila Real aos 0ºC.

Leia Também: Centrais nucleares paradas e onda de frio levam França a alerta elétrico

Recomendados para si

;
Campo obrigatório