Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 13º MÁX 26º

Detido por violência doméstica tinha quatro armas e 72 munições em casa

Agressor agredia física e psicologicamente a companheira com a qual mantinha uma relação de união de facto.

Detido por violência doméstica tinha quatro armas e 72 munições em casa
Notícias ao Minuto

12:19 - 01/04/22 por Marta Ferreira

País Santo Tirso

Um homem de 41 anos que foi detido pelo Comando Territorial da Guarda Nacional Republicana (GNR) do Porto, através do Núcleo de Investigação e Apoio a Vítimas Específicas (NIAVE), por violência doméstica tinha, em casa, quatro armas de fogo ilegais e 72 munições.

De acordo com comunicado da GNR, a detenção foi concretizada no dia 30 de março, após os militares terem apurado que "o agressor agredia física e psicologicamente e ameaçava a sua companheira de 35 anos, com a qual mantinha uma relação de união de facto".

No seguimento da ação policial, foi realizada uma busca domiciliária onde foi possível apreender as armas e munições acima referidas. 

O agressor foi detido e presente a primeiro interrogatório judicial, na quinta-feira, dia 31 de março, ao Tribunal de Instrução Criminal de Matosinhos. 

Ficou obrigado a afastamento da residência, proibição de contactos por qualquer meio, incluindo redes sociais, com a vítima e proibição de deter ou possuir armas de fogo como medidas de coação. Todas estas medidas serão controladas por pulseira eletrónica.

Leia Também: Homem em prisão preventiva por ameaçar companheira em Celorico da Beira

Recomendados para si

;
Campo obrigatório