Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 11º MÁX 17º

Portugal vai doar material de apoio humanitário à República da Moldova

A República da Moldova (Moldávia) é um dos países mais afetados pelo fluxo de refugiados proveniente da Ucrânia.

Portugal vai doar material de apoio humanitário à República da Moldova

Portugal vai enviar, para a República da Moldova, 4.000 artigos de diversas naturezas, que pretendem ajudar o país a dar resposta à necessidade de alojamento temporário de refugiados que vão surgindo no país na sequência da invasão russa sobre a Ucrânia.

Neste âmbito, o Ministério da Administração Interna informa, em comunicado enviado às redações, que vai enviar 400 sacos-cama, 400 camas de campismo, 400 colchões autoinsufláveis, 800 cobertores, 400 almofadas, 400 lençóis e 1.200 kits de higiene.

"Esta remessa, a enviar pela Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC) por transporte terrestre, vai ser entregue às autoridades de Proteção Civil da Moldova, em Chisinau", pode ler-se na nota de imprensa.

Esta tarde, pelas 15h30, a secretária de Estado da Administração Interna, Patrícia Gaspar, vai assistir, na sede da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil, à partida do material doado por Portugal à República da Moldova, ação que é feita "ao abrigo do Mecanismo Europeu de Proteção Civil".

Neste momento, o número de refugiados derivados do conflito na Ucrânia supera já os 3,6 milhões de pessoas, 371.104 dos quais fugiram para a Moldova, adiantou o Alto Comissariado das Nações Unidas para os Refugiados (ACNUR).

Leia Também: Moldávia vai receber guardas de fronteira da UE para registar refugiados

Recomendados para si

;
Campo obrigatório