Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

Detido por abusar de jovem de 17 anos após saída noturna em Albufeira

Jovem abusou de "substâncias que acabariam por gerar uma incapacidade involuntária". Suspeito aproveitou-se dessa condição para cometer os abusos.

Detido por abusar de jovem de 17 anos após saída noturna em Albufeira
Notícias ao Minuto

14:36 - 16/03/22 por Notícias ao Minuto

País Abuso sexual

A Polícia Judiciária (PJ) deteve um homem, de 37 anos, suspeito da prática do crime de abuso sexual de pessoa incapaz de resistência. A vítima é uma menor, com 17 anos. 

Num comunicado esta quarta-feira divulgado, a PJ revela que, na sequência de uma “saída lúdica” com amigos, na cidade de Albufeira, a jovem deslocou-se a um estabelecimento de diversão noturna, “local onde permaneceu em convívio, abusando de substâncias que acabariam por gerar uma incapacidade involuntária”.

Foi nesse local que a vítima viria a ser interpelada pelo suspeito, que se aproveitou da sua “condição de incapacidade” e a conduziu a um local “reservado e por si totalmente controlado, sujeitando-a à prática de vários atos sexuais de relevo”.

Na sequência da investigação desencadeada pela autoridade, foi possível “a recolha de vários elementos de prova indiciária”, que culminaram na detenção do suspeito. 

O detido vai ser presente perante às Autoridades Judiciárias competentes para interrogatório Judicial e aplicação das medidas coativas tidas por adequadas.

“O inquérito é dirigido pelo Departamento de Investigação e Ação Penal de Albufeira”, indica a PJ.

Leia Também: Homem detido por matar sem-abrigo nos EUA também vivia na rua

Recomendados para si

;
Campo obrigatório