O homem que, na terça-feira, foi detido por ser suspeito de ter alvejado cinco pessoas sem-abrigo em Nova Iorque e em Washington, nos EUA, seria também ele sem-abrigo, de acordo com a família.
No fim de semana, os autarcas das duas cidades mostraram-se preocupados com a segurança das pessoas que vivem nas ruas depois de, na sequência destes ataques, pelo menos duas pessoas terem morrido.
Ontem, Gerald Brevard III, de 30 anos, foi detido e acusado de homicídio em primeiro grau.
NEW VIDEO: This was the moment the man accused of shooting five homeless people - killing two of them - was caught early this morning. Police have identified him as 30 year-old Gerald Brevard, III and say he has no connections to New York. @NBCNewYork pic.twitter.com/1Oi0TWO5pv
— Adam Harding (@HardingReports) March 15, 2022
À altura dos ataques, o primeiro deles a 3 de março, também o suspeito vivia nas ruas, permanecendo apenas esporadicamente na casa de uma tia. A historia é contada pelo primo, Dearell Brevard, referindo que sempre que o familiar queria sair das ruas, aparecia na casa da sua mãe e que esta o acolhia sempre.
Segundo a mesma fonte, o homem nunca demonstrou comportamentos ou opiniões negativas em relação aos sem-abrigo, motivo pelo qual a notícia da sua detenção foi recebido com alguma surpresa.
Já o pai do detido revela que, na sua opinião, o sucedido é culpa do sistema que sempre falhou em ajudar o jovem. Segundo este, Gerard não é uma pessoa violenta, mas sim um jovem com problemas de saúde mental.
"O maior problema não é o facto de ele ter problemas mentais, mas o número de vezes em que esteve perante o sistema judicial e como este falhou em proporcionar-lhe o tipo de tratamento que ele precisava", diz o pai ao NY Post.
Leia Também: EUA temem serial killer de sem-abrigo. Já terá feito cinco vítimas