Os autarcas de Nova Iorque e Washington apelaram para que as pessoas sem teto das duas cidades procurassem abrigos, este domingo. O apelo é feito na sequência da morte de duas pessoas que vivem na rua e que as autoridades temem que tenham sido vítimas da mesma pessoa.
De acordo com o NY Post, um homem é suspeito de ter alvejado, este mês, cinco pessoas enquanto dormiam na rua. Duas morreram enquanto outras três ficaram feridas.
Eric Adams, de Nova Iorque, e Muriel Bowser, de Washington, anunciaram que estão a trabalhar em conjunto com a polícia federal para investigar os crimes.
"É urgente tirar este individuo das nossas ruas antes que ele magoe ou mate mais alguém", anunciaram os dois num comunicado conjunto, notando que é "trágico saber que para além de todos os riscos a que estão sujeitos, os sem-abrigo, agora têm um assassino atrás deles".
O suspeito terá protagonizado três ataques em Washington entre 3 e 9 de março, com um dos visados a morrer. Depois disso rumou a Nova Iorque onde, este fim de semana, alvejou outros dois sem-abrigo na zona de Soho.
Leia Também: Negada indemnização a Trump contra escritora que o acusou de violação