De acordo com informação do IPMA, o aviso amarelo para o grupo ocidental (Flores e Corvo) está ativo entre as 12:12 locais (13:12 em Lisboa) e as 15:00 locais de hoje, devido às previsões de "vento direção de sudoeste (SW), rodando para oeste (W)".
Para o grupo Central (Terceira, São Jorge, Pico, Graciosa e Faial) foi emitido aviso amarelo, entre as 12:12 locais e as 18:00 locais de hoje, período em que está prevista a ocorrência de "precipitação por vezes forte, podendo ser acompanhada de trovoada", e vento "direção de sudoeste (SW), rodando para oeste (W)".
O aviso amarelo (o menos grave de uma escala de três) é emitido pelo IPMA sempre que existe uma situação de risco para determinadas atividades dependentes da situação meteorológica.
Leia Também: Covid-19: Açores com 506 novos casos e duas mortes nas últimas 24 horas