No seguimento de uma denúncia de uma alegada situação de violência doméstica, o Comando Territorial da Guarda Nacional Republicana (GNR) de Leiria, através do Posto Territorial de Peniche, deslocou-se a uma casa em Atouguia da Baleia.
Durante as diligências policiais ocorridas no dia 18 de fevereiro, os militares da GNR acabaram por deter um homem de 29 anos não por violência doméstica, mas sim por cultivo de estupefacientes.
Segundo o comunicado da GNR a que o Notícias ao Minuto teve acesso, no "interior da residência, [os militares] depararam-se com a existência de quatro plantas de canábis que se encontravam num anexo, motivo que levou à detenção do homem".
Foi ainda realizada uma busca domiciliária que levou à apreensão de cinco doses de canábis, quatro plantas de canábis, três moedores de produto estupefaciente, uma balança, uma navalha, uma estufa, lâmpadas e ventoinhas e ainda sete vasos.
O homem de 29 anos foi constituído arguido e os factos remetidos ao Tribunal Judicial de Peniche.
Leia Também: PJ detém casal por suspeitas de tráfico de droga em Coimbra