Resgatado pescador que se sentiu mal numa falésia em Sagres

O jovem encontrava-se numa zona de difícil acesso, estando consciente.

Notícia

© Autoridade Marítima Nacional

Notícias ao Minuto
13/02/2022 17:13 ‧ 13/02/2022 por Notícias ao Minuto

País

Sagres

Um jovem de 21 anos foi esta manhã resgatado, depois de se ter sentido mal enquanto pescava numa falésia, junto ao Forte de Santo António de Belixe, na freguesia de Sagres.

O alerta terá sido dado por volta das 10h30, através dos Bombeiros Voluntários de Vila do Bispo, que relataram que o homem se tinha sentido mal numa zona de falésia.

Conforme adianta a Autoridade Marítima Nacional em comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso, foram ativados para o local elementos do Comando-local da Polícia Marítima de Lagos e da Estação Salva-vidas de Sagres, assim como uma equipa de grande ângulo dos Bombeiros Voluntários de Vila do Bispo.

“O homem encontrava-se num local de difícil acesso, em estado consciente, tendo sido estabilizado e resgatado pelos elementos dos Bombeiros Voluntários de Vila do Bispo para a embarcação da Estação Salva-vidas de Sagres”, lê-se na nota.

O rapaz foi, depois, transportado pelos elementos da Estação Salva-vidas para o porto da Baleeira, onde aguardavam elementos do INEM e do Suporte Imediato de Vida (SIV) de Lagos que o assistiram. Finalmente, foi encaminhado por uma ambulância do INEM para uma unidade hospitalar.

A ação foi coordenada pelo Capitão do Porto e Comandante-local da Polícia Marítima de Lagos, tendo o Comando-local da Polícia Marítima de Lagos tomado conta da ocorrência.

Leia Também: Força Aérea resgata homem ferido ao largo da costa do Montijo

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas