Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 16º MÁX 26º

Resgatado pescador que se sentiu mal numa falésia em Sagres

O jovem encontrava-se numa zona de difícil acesso, estando consciente.

Resgatado pescador que se sentiu mal numa falésia em Sagres
Notícias ao Minuto

17:13 - 13/02/22 por Notícias ao Minuto

País Sagres

Um jovem de 21 anos foi esta manhã resgatado, depois de se ter sentido mal enquanto pescava numa falésia, junto ao Forte de Santo António de Belixe, na freguesia de Sagres.

O alerta terá sido dado por volta das 10h30, através dos Bombeiros Voluntários de Vila do Bispo, que relataram que o homem se tinha sentido mal numa zona de falésia.

Conforme adianta a Autoridade Marítima Nacional em comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso, foram ativados para o local elementos do Comando-local da Polícia Marítima de Lagos e da Estação Salva-vidas de Sagres, assim como uma equipa de grande ângulo dos Bombeiros Voluntários de Vila do Bispo.

“O homem encontrava-se num local de difícil acesso, em estado consciente, tendo sido estabilizado e resgatado pelos elementos dos Bombeiros Voluntários de Vila do Bispo para a embarcação da Estação Salva-vidas de Sagres”, lê-se na nota.

O rapaz foi, depois, transportado pelos elementos da Estação Salva-vidas para o porto da Baleeira, onde aguardavam elementos do INEM e do Suporte Imediato de Vida (SIV) de Lagos que o assistiram. Finalmente, foi encaminhado por uma ambulância do INEM para uma unidade hospitalar.

A ação foi coordenada pelo Capitão do Porto e Comandante-local da Polícia Marítima de Lagos, tendo o Comando-local da Polícia Marítima de Lagos tomado conta da ocorrência.

Leia Também: Força Aérea resgata homem ferido ao largo da costa do Montijo

Recomendados para si

;
Campo obrigatório