Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

Festas Populares em Lisboa regressam "com marchas, arraiais e casamentos"

Confirmação é dada pelo vereador da Câmara Municipal de Lisboa, Diogo Moura.

Festas Populares em Lisboa regressam "com marchas, arraiais e casamentos"
Notícias ao Minuto

16:12 - 07/02/22 por Notícias ao Minuto

País Festas Populares

As Festas Populares da capital estão de volta. Quem o confirma é o vereador da Câmara de Lisboa, Diogo Moura, que adianta que regressam "com marchas, arraiais e casamentos". 

Depois de dois anos sem as famosas festas, que foram canceladas em 2020 e 2021 devido à Covid-19, o futuro parece ser animador e 2022 vai trazer de volta os arraiais, os casamentos de Santo António e as Marchas Populares que tanto marcam o mês de junho. 

A notícia, confirmada na página de Facebook do vereador, já era esperada depois de, em janeiro, o presidente da Câmara Municipal de Lisboa, Carlos Moedas, ter manifestado que as marchas estavam de regresso. 

Dizia, na altura, numa publicação feita na rede social Twitter: "As marchas populares estão de regresso. As ruas, os bairros, as freguesias e os lisboetas voltam a ganhar a identidade e o sentimento que lhes é tão característico.
As Festas de Lisboa voltam a ganhar alma". 

Também Diogo Moura já anunciava em janeiro a ambição de concretizar as marchas. "A Câmara Municipal de Lisboa, não obstante aquilo que é a situação pandémica e que esperemos não evolua no sentido negativo, quer obviamente este ano que as marchas populares voltem à rua, que as festas de Lisboa estejam a funcionar a 100%", apontava no dia 10 de janeiro, no âmbito de uma audição sobre o orçamento municipal para 2022, realizada por videoconferência, com os deputados da Assembleia Municipal de Lisboa.

Leia Também: Câmara de Lisboa quer marchas populares nas festas da cidade deste ano

Recomendados para si

;
Campo obrigatório