Desmantelada unidade de produção de máquinas de jogo ilícito em Loures

Um indivíduo foi constituído arguido.

ASAE

© ASAE

Notícias ao Minuto
04/02/2022 19:06 ‧ 04/02/2022 por Notícias ao Minuto

País

ASAE

A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) desmantelou uma unidade dedicada à produção e programação de máquinas de jogos de fortuna ou azar, que eram depois disseminadas por vários pontos do país. 

A operação decorreu de “uma investigação subsumida a um Inquérito que corre termos na Procuradoria da República da Comarca de Portalegre” e levou à execução de mandados de busca não domiciliários nas imediações da cidade de Loures.

Em comunicado, enviado esta sexta-feira às redações, a ASAE informa que foi apreendido diverso material de jogo, designadamente 59 móveis de máquinas de jogo de fortuna ou azar com respetivos componentes e programação, dez computadores, uma roleta digital,  três slot’s machines, 32 monitores LCD`S, cinco tabletes, 14 telemóveis, 104 noteiros, três contadores profissionais de montantes pecuniários, 13 memórias RAM, 18 motherboards, nove discos rígidos, 22 impressoras de talões de apostas de jogos online, um sistema remoto de videovigilância e outro material diverso, “tudo num valor aproximado de 75.000 euros, acrescido de 1.350 euros em numerário, valor resultante da exploração ilícita de jogos de fortuna ou azar”.

Foi ainda recolhida, durante as buscas e pesquisas digitais aos equipamentos informáticos e eletrónicos, “diversa documentação em suporte físico e digital, pela existência de indícios de ligação da unidade de produção e seus representantes legais, enquanto distribuidores e responsáveis pelo material de jogo, alvo de diversas apreensões deslocalizadas territorialmente e efetuadas por diferentes órgãos de polícia criminal”.

Um indivíduo foi constituído arguido e  sujeito à medida de coação de Termo de Identidade e Residência.

“A ASAE continuará a desenvolver ações de combate e repressão, em todo o território nacional, ao flagelo do jogo ilícito e aos seus crimes conexos”, acrescentou a nota.

Leia Também: Contraordenação grave para prestadores de serviços sem registo na ASAE

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas