Meteorologia

  • 19 AGOSTO 2022
Tempo
35º
MIN 22º MÁX 37º

Prisão preventiva para homem por abuso de quatro menores em Cascais

Um homem de 35 anos foi detido e ficou em prisão preventiva por indícios da prática de crimes de abuso sexual de crianças e de coação sexual, na forma agravada, contra quatro menores, em Cascais, foi hoje anunciado.

Prisão preventiva para homem por abuso de quatro menores em Cascais

Em comunicado, a Polícia Judiciária (PJ) revela que os factos foram praticados no concelho de Cascais, distrito de Lisboa, entre os finais de 2019 e setembro de 2021, no estabelecimento comercial onde o suspeito trabalhava como cabeleireiro.

O homem, de nacionalidade estrangeira, submetia as suas clientes menores, com idades entre os 10 e os 16 anos, a "sevícias sexuais, enquanto interagia com as mesmas no âmbito da sua atividade profissional".

Após ter recebido uma denúncia no final de 2021, a PJ iniciou uma investigação urgente, tendo identificado, até ao presente momento, quatro vítimas, e recolhido provas que permitiram a detenção fora de flagrante delito.

De acordo com a PJ, a "grave prática criminosa" do agora detido gerou "forte perturbação nas vítimas menores" e teve "enorme impacto no seio das respetivas famílias".

O homem foi presente a primeiro interrogatório judicial, no Tribunal de Instrução Criminal de Cascais, onde lhe foi aplicada a medida de coação de prisão preventiva.

Leia Também: Perito sobre abusos sexuais defende investigação na Igreja italiana

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Sexto ano consecutivo Escolha do Consumidor e Prémio Cinco Estrelas para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download

;
Campo obrigatório