Apreendidos mais de 120 quilos de pescado na Figueira da Foz

A multa aplicada nesta situação pode atingir um valor de 37.500 euros.

Notícia

© GNR

Notícias ao Minuto
01/02/2022 15:37 ‧ 01/02/2022 por Notícias ao Minuto

País

GNR

Foram apreendidos ontem, dia 31 de janeiro, 115 quilos de pescada subdimensionada e nove quilos de polvo subdimensionado, no porto de pesca da Figueira da Foz.

No âmbito de uma ação de fiscalização levada a cabo  pela Unidade de Controlo Costeiro (UCC), através do Destacamento de Controlo Costeiro da Figueira da Foz, "com o objetivo de controlar a comercialização de pescado fresco, os militares da Guarda fiscalizaram uma embarcação que continha no seu interior pescada sem as medidas regulamentares e polvo sem o peso mínimo estipulado por lei para venda, resultando na sua apreensão", pode ler-se em comunicado enviado pela GNR. 

No decorrer da ação foi identificado um homem de 58 anos e elaborado um auto de contraordenação, cuja coima pode atingir um valor de 37.500 euros.

"O pescado apreendido, depois de submetido a verificação higiossanitária, foi entregue a várias instituições de solidariedade social", diz a nota. 

A GNR relembra ainda "que os recursos marítimos devem ser explorados de modo a garantir, a longo prazo, a sustentabilidade ambiental, económica e social da pescaria, dentro de uma abordagem de precaução, definida com base nos dados científicos disponíveis, procurando-se simultaneamente assegurar os rendimentos da pesca aos seus profissionais".

Leia Também: Mulher sequestrada por ex-companheiro e encontrada em motel em Gaia

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas