Meteorologia

  • 23 MAIO 2022
Tempo
21º
MIN 15º MÁX 22º

Só dois concelhos estão abaixo do nível máximo de incidência de infeções

Os dados por concelho foram atualizados, esta sexta-feira, no mais recente boletim epidemiológico da Direção-Geral da Saúde.

Só dois concelhos estão abaixo do nível máximo de incidência de infeções
Notícias ao Minuto

15:18 - 28/01/22 por Notícias ao Minuto

País Covid-19

Só dois dos 308 concelhos de Portugal estão abaixo do nível máximo da incidência de infeções pelo coronavírus SARS-CoV-2, avança o boletim desta sexta-feira da Direção-Geral da Saúde (DGS) sobre a situação da pandemia.

Calheta e Corvo são os únicos dois concelhos do país que registam uma incidência cumulativa a 14 dias inferior a 960 casos por 100.000 habitantes. 

Na sexta-feira passada, recorde-se, havia cinco concelhos a 'escapar' ao nível máximo de incidência, mais três do que atualmente. 

Na nota explicativa dos dados por concelho é referido que a incidência cumulativa "corresponde ao quociente entre o número de novos casos confirmados nos 14 dias anteriores ao momento de análise e a população residente estimada".

Qual é o estado do seu concelho? Aceda aqui ao boletim divulgado esta sexta-feira e consulte os dados relativos à incidência no seu município. 

Os dados atualizados esta sexta-feira revelam também que a incidência nacional está nos 6.130,9 casos de infeção por 100.000 habitantes, enquanto no continente está nos 6.108,7 casos.

Já o R(t) nacional está em 1,16, ao passo que o do continente está nos 1,17.

Notícias ao Minuto Matriz revela que Portugal está na zona castanha da bússola© DGS

Portugal soma esta sexta-feira 63.833 novos casos e 44 mortes por Covid-19, contabilizados nas últimas 24 horas, depois de na quinta-feira ter 'batido' o recorde de 65.706 casos diários - o segundo dia consecutivo acima dos 65 mil casos. 

[Notícia atualizada às 15h28]

Leia Também: Portugal soma mais 63.833 casos e 44 mortes por Covid-19

Notícias ao Minuto nomeado para os Prémios Marketeer

O Notícias ao Minuto é um dos nomeados da edição de 2022 dos Prémios Marketeer, na categoria de Digital Media. As votações decorrem até ao próximo dia 31 de maio.

Para nos ajudar a vencer, basta aceder ao site da iniciativa organizada pela revista Marketeer, clicando aqui, e proceder ao preenchimento do formulário, selecionando Notícias ao Minuto na categoria de Digital Media e formalizando depois a votação. Obrigada pela sua preferência!

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Sexto ano consecutivo Escolha do Consumidor e Prémio Cinco Estrelas para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download

;
Campo obrigatório