Meteorologia

  • 25 MAIO 2022
Tempo
15º
MIN 15º MÁX 26º

Só cinco concelhos estão abaixo do nível máximo de incidência de infeções

Os dados por concelho foram atualizados, esta sexta-feira, no mais recente boletim epidemiológico da Direção-Geral da Saúde.

Só cinco concelhos estão abaixo do nível máximo de incidência de infeções
Notícias ao Minuto

15:03 - 21/01/22 por Notícias ao Minuto

País Covid-19

Apenas cinco dos 308 concelhos de Portugal estão abaixo do nível máximo da incidência de infeções pelo coronavírus SARS-CoV-2, avança o boletim desta sexta-feira da Direção-Geral da Saúde (DGS) sobre a situação da pandemia, que dá conta também de um recorde de novos casos.

Calheta, Corvo, Mourão, Santa Cruz da Graciosa e Velas são os únicos cinco concelhos do país que registam uma incidência cumulativa a 14 dias inferior a 960 casos por 100.000 habitantes. 

Na sexta-feira passada, recorde-se, havia oito concelhos a 'escapar' ao nível máximo de incidência, mais três do que atualemente. 

Na nota explicativa dos dados por concelho é referido que a incidência cumulativa "corresponde ao quociente entre o número de novos casos confirmados nos 14 dias anteriores ao momento de análise e a população residente estimada".

Qual é o estado do seu concelho? Aceda aqui ao boletim divulgado esta sexta-feira e consulte os dados relativos à incidência no seu município. 

A incidência nacional de infeções com o coronavírus SARS-CoV-2 aumentou para 4.731,3 casos por 100 mil habitantes em Portugal, enquanto o índice de transmissibilidade (Rt) desceu para 1,10.

Notícias ao Minuto Portugal está na zona castanha da matriz de risco© DGS

Portugal registou 58.530 novas infeções com o coronavírus SARS-CoV-2 nas últimas 24 horas, um novo máximo desde o início da pandemia, e mais 49 mortes associadas à Covid-19.

Nas últimas 24 horas foram hospitalizadas mais 40 pessoas com Covid-19, totalizando agora 2.044 internamentos, 162 dos quais em unidades de cuidados intensivos, onde estão hoje mais 10 pessoas.

Leia Também: Portugal com mais 49 óbitos e 58.530 casos, um novo máximo diário

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Sexto ano consecutivo Escolha do Consumidor e Prémio Cinco Estrelas para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download

;
Campo obrigatório