Meteorologia

  • 23 MAIO 2022
Tempo
21º
MIN 15º MÁX 22º

"Grande profissionalismo". Vítimas de naufrágio agradecem à Marinha

Em 2021, o ramo das Forças Armadas "coordenou 420 ações de busca e salvamento marítimo (SAR) das quais resultaram 562 vidas salvas".

"Grande profissionalismo". Vítimas de naufrágio agradecem à Marinha
Notícias ao Minuto

15:09 - 28/01/22 por Notícias ao Minuto

País Marinha Portuguesa

A Marinha Portuguesa partilhou, esta quinta-feira, nas redes sociais, uma mensagem de agradecimento que recebeu de tripulantes de uma embarcação que naufragou ao largo de Sesimbra. No Facebook, o ramo das Forças Armadas fez questão de destacar o 'obrigado' pela "coordenação de mais um salvamento marítimo"

Na missiva, da qual os remetentes permanecem no anonimato, pode ler-se: "Na sequência do naufrágio da nossa embarcação, queremos agradecer e louvar a pronta ação das comunicações de emergência do Centro de Coordenação de Busca e Salvamento de Lisboa (MRCC Lisboa), assim como de todos os elementos e embarcação Salva Vidas de Sesimbra, que acorreram ao local, apoiando e resgatando todos com a máxima segurança."

É ainda destacado o "grande profissionalismo e sentido de responsabilidade" com que "contribuíram decisivamente para a ausência de vítimas", merecendo "todo o nosso respeito e simpatia".

Os intervenientes solicitaram que a mensagem chegasse "aos Homens da referida Estação Salva Vidas, MRCC Lisboa, e todos os que de alguma forma contribuíram para este desfecho sem maiores danos, para além das perdas materiais e muita tristeza pela perda da embarcação", com a certeza "de que a vida continua e iremos ultrapassar este momento."

Em 'resposta' a este agradecimento, a Marinha Portuguesa fez questão de dar os "parabéns a todos os envolvidos neste trabalho silencioso de quem salva vidas diariamente" e de salientar que, em 2021, o ramo "coordenou 420 ações de busca e salvamento marítimo (SAR) das quais resultaram 562 vidas salvas".

"A taxa de eficácia do serviço de busca e salvamento marítimo ultrapassa os 99%, o que constitui uma referência internacional e um exemplo da excelente cooperação operacional", foi ainda dito.

Leia Também: EUA. Sete militares da Marinha feridos em 'acidente de aterragem' de F-35

Notícias ao Minuto nomeado para os Prémios Marketeer

O Notícias ao Minuto é um dos nomeados da edição de 2022 dos Prémios Marketeer, na categoria de Digital Media. As votações decorrem até ao próximo dia 31 de maio.

Para nos ajudar a vencer, basta aceder ao site da iniciativa organizada pela revista Marketeer, clicando aqui, e proceder ao preenchimento do formulário, selecionando Notícias ao Minuto na categoria de Digital Media e formalizando depois a votação. Obrigada pela sua preferência!

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Sexto ano consecutivo Escolha do Consumidor e Prémio Cinco Estrelas para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download

;
Campo obrigatório