Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 24º

EUA. Sete militares da Marinha feridos em 'acidente de aterragem' de F-35

Jato F-35 caiu em porta-aviões no Mar da China Meridional. Militares foram ejetados e resgatados em segurança por helicóptero militar.

EUA. Sete militares da Marinha feridos em 'acidente de aterragem' de F-35
Notícias ao Minuto

08:22 - 25/01/22 por Notícias ao Minuto

Mundo Acidente

Sete militares da Marinha dos Estados Unidos ficaram esta segunda-feira feridos após o jato F-35 em que seguiam ter sofrido um "acidente de aterragem no convés do porta-aviões USS Carl Vinson no Mar da China Meridional." 

A informação é avançada pela Frota do Pacífico dos EUA em comunicado e dá conta de que piloto e seis militares foram ejetados do jato e resgatados em segurança por helicóptero militar. 

De acordo com a CNN, o piloto estava a levar a cabo operações de voo de rotina quando se deu o acidente. 

Três dos militares precisaram de ser imediatamente transportados para uma instalação médica em Manila, nas Filipinas. Encontram-se estáveis, de acordo com a Frota do Pacífico. Os outros foram assistidos no porta-aviões e já tiveram alta.

A causa para este acidente está sob investigação. Quanto ao impacto no porta-aviões, um porta-voz da 7.ª Frota da Marinha no Japão, o tenente Mark Langford, disse ter sido "superficial" e que o navio de guerra e sua ala aérea retomaram as operações normais.

Leia Também: Avião em que viajava cantor brasileiro Bruno faz aterragem de emergência

Recomendados para si

;
Campo obrigatório