Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 19º

Vila Real. Mulher detida por fazer queimada que se descontrolou

A realização de queimadas, de queima de amontoados e de fogueiras é interdita sempre que se verifique um nível de perigo de incêndio rural «muito elevado» ou «máximo».

Vila Real. Mulher detida por fazer queimada que se descontrolou
Notícias ao Minuto

09:13 - 27/01/22 por Notícias ao Minuto

País GNR

Uma mulher de 67 anos foi detida no dia 25 de janeiro por incêndio florestal, no concelho de Vila Real.

No seguimento de um alerta de incêndio florestal, informa a GNR em comunicado, "os elementos da EPF deslocaram-se para o local, onde apuraram que o incêndio teve origem numa queima de amontoados para eliminar sobrantes florestais, que não estava autorizada, a qual se terá descontrolado, provocando um incêndio que consumiu cerca de 0,16 hectares de mato". 

No decorrer das diligências policiais foi detida e constituída arguida a responsável pelo foco de incêndio. Os factos foram comunicados ao Tribunal Judicial de Vila Real. Durante o ano de 2021, o Comando Territorial de Vila Real identificou 83 suspeitos de incêndios florestais, dos quais oito foram detidos em flagrante, avança a nota. 

Na missiva, a GNR relembra que as queimas e queimadas são das principais causas de incêndios em Portugal.

"A realização de queimadas, de queima de amontoados e de fogueiras é interdita sempre que se verifique um nível de perigo de incêndio rural «muito elevado» ou «máximo», estando dependente de autorização ou de comunicação prévia noutros períodos. Para evitar acidentes siga as regras de segurança, esteja sempre acompanhado e leve consigo o telemóvel", pode ler-se. 

Saiba ainda que poderá ser utilizada a Linha SOS Ambiente e Território (808 200 520), funcionando em permanência, para a denúncia de infrações ou esclarecimento de dúvidas.

Leia Também: Homem de 62 anos detido por violência doméstica contra ex-companheira

Recomendados para si

;
Campo obrigatório