Meteorologia

  • 23 MAIO 2022
Tempo
21º
MIN 15º MÁX 22º

Polícia Marítima apreende cinco artes de pesca na Póvoa de Varzim

As referidas artes de pesca, denominadas de "palangre", não tinham a devida sinalização e identificação.

Polícia Marítima apreende cinco artes de pesca na Póvoa de Varzim
Notícias ao Minuto

20:50 - 26/01/22 por Notícias ao Minuto

País Polícia marítima

O Comando-local da Polícia Marítima da Póvoa de Varzim e Vila do Conde realizou esta manhã uma ação de fiscalização dirigida à prática da atividade da pesca na zona da Póvoa de Varzim. Da mesma, resultou a apreensão de cinco artes de pesca, com um total de cerca de 900 metros de comprimento.

De acordo com a informação disponibilizada pela Autoridade Marítima Nacional no seu site, foram detetadas, entre a praia do Quião e a praia Azul, cinco artes de pesca, denominadas de "palangre", que não tinham a devida sinalização e identificação. Após a identificação das mesmas, estas viriam a ser apreendidas pela Polícia Marítima, "como medida cautelar".

No âmbito da referida ação, foram ainda fiscalizadas seis embarcações de pesca local. Um pescador de uma das embarcações, segundo a Autoridade Marítima Nacional, encontrava-se "a praticar a atividade da pesca sem o colete de salvação ou auxiliar de flutuação envergado", cuja utilização é obrigatória.

Leia Também: Polícia Marítima apreende artes de pesca com 400 metros em Caminha

Notícias ao Minuto nomeado para os Prémios Marketeer

O Notícias ao Minuto é um dos nomeados da edição de 2022 dos Prémios Marketeer, na categoria de Digital Media. As votações decorrem até ao próximo dia 31 de maio.

Para nos ajudar a vencer, basta aceder ao site da iniciativa organizada pela revista Marketeer, clicando aqui, e proceder ao preenchimento do formulário, selecionando Notícias ao Minuto na categoria de Digital Media e formalizando depois a votação. Obrigada pela sua preferência!

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Sexto ano consecutivo Escolha do Consumidor e Prémio Cinco Estrelas para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download

;
Campo obrigatório