Treze pessoas foram detidas numa operação da PSP, no passado domingo, na feira da Brandoa, na Amadora, na qual foram apreendidos 1.797 artigos contrafeitos, entre peças de calçado, de vestuário e acessórios de moda.
Destes artigos, 1.126 eram pares de sapatilhas e sapatos de várias marcas e 601 eram artigos de vestuário contrafeitos. Em termos de acessórios, foram apreendidas maioritariamente malas de senhora de diferentes marcas alemãs, americanas e italianas num total de 70 artigos.
De acordo com um comunicado do Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, a operação, direcionada para o crime de contrafação, permitiu identificar várias bancas com produtos contrafeitos, "tendo sido os respetivos feirantes abordados e identificados".
"Atendendo a que era uma operação planeada, os representantes das marcas dos artigos contrafeitos já se encontravam informados pelo que foi possível num curto e expedito processo, efetuarem as perícias ao material e subsequentemente manifestarem o seu desejo de procedimento criminal contra os suspeitos", acrescenta o comunicado.
No total, os artigos apreendidos rondariam um valor de venda superior a seis mil euros.
Todos os detidos foram notificados para comparecer em Tribunal no dia 24 de janeiro, segunda-feira, tendo-lhes sido aplicada a medida de coação de Termo de Identidade e Residência.
Leia Também: GNR detém dois homens por posse de armas proibidas e contrafação