Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

Treze detidos e mais de 1.700 artigos apreendidos na feira da Brandoa

Operação da PSP permitiu apreender várias peças de vestuário e calçado contrafeiros. No total, os artigos apreendidos rondariam um valor de venda superior a seis mil euros.

Treze detidos e mais de 1.700 artigos apreendidos na feira da Brandoa
Notícias ao Minuto

18:32 - 26/01/22 por Notícias ao Minuto

País PSP

Treze pessoas foram detidas numa operação da PSP, no passado domingo, na feira da Brandoa, na Amadora, na qual foram apreendidos 1.797 artigos contrafeitos, entre peças de calçado, de vestuário e acessórios de moda.

Destes artigos, 1.126 eram pares de sapatilhas e sapatos de várias marcas e 601 eram artigos de vestuário contrafeitos. Em termos de acessórios, foram apreendidas maioritariamente malas de senhora de diferentes marcas alemãs, americanas e italianas num total de 70 artigos.

De acordo com um comunicado do Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, a operação, direcionada para o crime de contrafação, permitiu identificar várias bancas com produtos contrafeitos, "tendo sido os respetivos feirantes abordados e identificados".

"Atendendo a que era uma operação planeada, os representantes das marcas dos artigos contrafeitos já se encontravam informados pelo que foi possível num curto e expedito processo, efetuarem as perícias ao material e subsequentemente manifestarem o seu desejo de procedimento criminal contra os suspeitos", acrescenta o comunicado.

No total, os artigos apreendidos rondariam um valor de venda superior a seis mil euros.

Todos os detidos foram notificados para comparecer em Tribunal no dia 24 de janeiro, segunda-feira, tendo-lhes sido aplicada a medida de coação de Termo de Identidade e Residência.

Leia Também: GNR detém dois homens por posse de armas proibidas e contrafação

Recomendados para si

;
Campo obrigatório