Meteorologia

  • 17 MAIO 2022
Tempo
24º
MIN 16º MÁX 25º

GNR detém dois homens por posse de armas proibidas e contrafação

Um dos detidos foi constituído arguido. Foram apanhados 37 artigos contrafeitos.

GNR detém dois homens por posse de armas proibidas e contrafação

Dois homens foram detidos pelo Comando Territorial da Guarda Nacional Republicana (GNR) de Évora, através do Destacamento Territorial de Estremoz, por posse de armas proibidas e contrafação. 

Dos detidos, um tem 28 anos e foi apanhado na posse de armas proibidas, e outro de 27 anos foi constituído arguido por contrafação.  

Estas detenções foram realizadas no âmbito de uma operação especial de prevenção criminal em Arraiolos, Borba, Estremoz e Mora, e foram desenvolvidas várias ações de fiscalização rodoviária em vários locais destes concelhos.

A operação - cujo objetivo é  prevenir a ocorrência de diversos crimes - contou com 40 militares, "tendo sido elaborados 43 autos de contraordenação à legislação rodoviária e policial, bem como dois autos de contraordenação por consumo de estupefacientes", explica a GNR em comunicado. 

No decorrer da operação foram apreendidas 9,4 doses de haxixe, dois tacos (armas proibidas), e 37 artigos contrafeitos. 

Os factos foram comunicados ao Tribunal Judicial de Évora.

A autoridade explica que "pretende combater a criminalidade e fortalecer o sentimento de segurança da população, procurando ainda prevenir ilícitos criminais", com estas operações. 

Notícias ao Minuto nomeado para os Prémios Marketeer

O Notícias ao Minuto é um dos nomeados da edição de 2022 dos Prémios Marketeer, na categoria de Digital Media. As votações decorrem até ao próximo dia 31 de maio.

Para nos ajudar a vencer, basta aceder ao site da iniciativa organizada pela revista Marketeer, clicando aqui, e proceder ao preenchimento do formulário, selecionando Notícias ao Minuto na categoria de Digital Media e formalizando depois a votação. Obrigada pela sua preferência!

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Sexto ano consecutivo Escolha do Consumidor e Prémio Cinco Estrelas para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download

;
Campo obrigatório