Dois homens foram detidos pelo Comando Territorial da Guarda Nacional Republicana (GNR) de Évora, através do Destacamento Territorial de Estremoz, por posse de armas proibidas e contrafação.
Dos detidos, um tem 28 anos e foi apanhado na posse de armas proibidas, e outro de 27 anos foi constituído arguido por contrafação.
Estas detenções foram realizadas no âmbito de uma operação especial de prevenção criminal em Arraiolos, Borba, Estremoz e Mora, e foram desenvolvidas várias ações de fiscalização rodoviária em vários locais destes concelhos.
A operação - cujo objetivo é prevenir a ocorrência de diversos crimes - contou com 40 militares, "tendo sido elaborados 43 autos de contraordenação à legislação rodoviária e policial, bem como dois autos de contraordenação por consumo de estupefacientes", explica a GNR em comunicado.
No decorrer da operação foram apreendidas 9,4 doses de haxixe, dois tacos (armas proibidas), e 37 artigos contrafeitos.
Os factos foram comunicados ao Tribunal Judicial de Évora.
A autoridade explica que "pretende combater a criminalidade e fortalecer o sentimento de segurança da população, procurando ainda prevenir ilícitos criminais", com estas operações.