Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 17º

Diabetes. APDP distinguida com prémio de excelência europeu

O prémio representa o reconhecimento do trabalho da Associação Protetora dos Diabéticos de Portugal "no apoio às pessoas que vivem com diabetes e do esforço que tem desenvolvido com vista à prevenção da doença".

Diabetes. APDP distinguida com prémio de excelência europeu
Notícias ao Minuto

13:07 - 26/01/22 por Notícias ao Minuto

País Saúde

A Associação Protetora dos Diabéticos de Portugal (APDP) foi distinguida com o prémio 'Excelência, Inovação e Compromisso na Diabetes" da Federação Internacional da Diabetes, em dezembro.

O prémio, segundo um comunicado disponível esta quarta-feira no portal do Serviço Nacional de Saúde (SNS), "visa distinguir o que de melhor e mais inovador se faz na área da diabetes" e "representa o reconhecimento do trabalho da APDP no apoio às pessoas que vivem com diabetes e do esforço que tem desenvolvido com vista à prevenção da doença".

Lembrando que foi atribuído no ano em que se celebrou os 100 anos da descoberta da insulina, o prémio reconhece "o compromisso da APDP nesta área, onde se destaca pela abordagem multidisciplinar nos processos de cuidado, educação, ação local, investigação e intervenção política".

Fundada em 1926 pelo médico Ernesto Roma com o objetivo de "fornecer insulina a quem não tinha meios económicos para a obter", a APDP conta com mais de 95 anos de experiência da diabetes. 

Leia Também: É o fim das injeções de insulina? Cientistas animados com novo tratamento

Recomendados para si

;
Campo obrigatório