Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

É o fim das injeções de insulina? Cientistas animados com novo tratamento

Entenda.

É o fim das injeções de insulina? Cientistas animados com novo tratamento
Notícias ao Minuto

17:30 - 17/12/21 por Notícias ao Minuto

Lifestyle Diabetes

Um indivíduo diagnosticado com diabetes tipo 1 foi dado como curado da doença depois de ter sido submetido a um novo tratamento à base de células-estaminais, avança o The New York Times. 

Segundo o jornal norte-americano, Brian Shelton é o primeiro paciente curado da doença. Esta história terá dado um novo alento à comunidade científica, confiante de que este novo tratamento possa ser a cura para a diabetes tipo 1, muito menos frequente e que resulta, sobretudo, da destruição súbita e irreversível das células pancreáticas, geralmente por inflamação autoimune.

O tratamento é ideia do biólogo Doug Melton, que tem dois filhos com diabetes tipo 1, mais comum em adolescentes ou adultos jovens. A principal preocupação dos cientistas é, para já, a rejeição do tratamento. A transfusão de células-estaminais embrionárias implica que Brian Shelton necessite de tomar medicamentos supressores do sistema imunitário para garantir que o seu corpo não ataca as células.

Em comunicado, a farmacêutica Vertex, responsável pelo novo tratamento, revelou que irá realizar estudos com "células encapsuladas com potencial para serem usadas sem a necessidade de imunossupressão". Os resultados não deverão ser conhecidos antes de 2028. 

Leia Também: A combinação 'explosiva' de medicamentos que aumenta o risco de diabetes

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório