Meteorologia

  • 20 MAIO 2022
Tempo
18º
MIN 18º MÁX 34º

PSP atenta ao excesso de velocidade em Lisboa. Sabe como é punido?

Questão vem prevista no artigo 27.º do Código da Estrada. Fique a par do que está em causa.

PSP atenta ao excesso de velocidade em Lisboa. Sabe como é punido?
Notícias ao Minuto

14:46 - 25/01/22 por Notícias ao Minuto

País Excesso de velocidade

Durante esta semana, de 24 a 30 de janeiro, o Comando Metropolitano de Lisboa da Polícia de Segurança Pública (PSP), através da Divisão de Trânsito, vai "continuar a incidir as suas ações na fiscalização do cumprimento das normas relativas à situação pandémica atual e na deteção de condutores em excesso de velocidade, em toda a área metropolitana de Lisboa".

Este é o 'Alerta Semanal' que, esta segunda-feira, a força de segurança fez questão de deixar no Facebook, de modo a informar todos os que residem nesta área do país. 

E faz uma ressalva: "De referir que esta incidência de fiscalização apenas implica uma especial atenção a este tipo de infração, no entanto, esta polícia não deixará de proceder em conformidade com qualquer outra detetada."

Mas como é punido o excesso de velocidade? Esta questão vem prevista no artigo 27.º do Código da Estrada - que pode consultar através deste link

Em suma, explica a PSP, circular numa velocidade inadequada e acima do permitido (dependendo da via em que se encontra) pode levar a uma coima até aos 2.500 euros, assim como a uma sanção acessória de inibição de conduzir até dois anos

Desde que o sistema da Carta de Condução por Pontos se encontra válido no nosso país, circular em excesso de velocidade pode também levar a uma "subtração de um máximo de cinco pontos da carta de condução do infrator."

Leia Também: Novos radares de controlo de velocidade vão estar operacionais até março

Notícias ao Minuto nomeado para os Prémios Marketeer

O Notícias ao Minuto é um dos nomeados da edição de 2022 dos Prémios Marketeer, na categoria de Digital Media. As votações decorrem até ao próximo dia 31 de maio.

Para nos ajudar a vencer, basta aceder ao site da iniciativa organizada pela revista Marketeer, clicando aqui, e proceder ao preenchimento do formulário, selecionando Notícias ao Minuto na categoria de Digital Media e formalizando depois a votação. Obrigada pela sua preferência!

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Sexto ano consecutivo Escolha do Consumidor e Prémio Cinco Estrelas para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download

;
Campo obrigatório