Meteorologia

  • 24 MAIO 2022
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 20º

Governo dos Açores autoriza excecionalmente caça no sábado

O Governo dos Açores autorizou excecionalmente a caça no próximo sábado, uma vez que no domingo decorrem eleições legislativas, segundo uma portaria publicada hoje no Jornal Oficial.

Governo dos Açores autoriza excecionalmente caça no sábado

"É excecionalmente permitido, no sábado, dia 29 de janeiro de 2022, o exercício da caça das mesmas espécies e nos mesmos termos previstos para o domingo, dia 30 de janeiro de 2022, de acordo com o disposto no calendário venatório de cada ilha", lê-se na portaria assinada pelo Secretário Regional da Agricultura e do Desenvolvimento Rural, António Ventura.

A portaria esclarece que não é permitido o exercício da caça nos dias em que se realizem atos eleitorais, sendo possível substituir aquele dia pelo sábado.

O documento refere que a autorização "não implicará nenhum aumento ao nível do esforço de caça previsto nos calendários venatórios" e nem colocará em causa "os princípios da gestão sustentável dos recursos cinegéticos e da atividade cinegética na Região Autónoma dos Açores".

Leia Também: Bolieiro alerta para centralismo nas questões do mar

Notícias ao Minuto nomeado para os Prémios Marketeer

O Notícias ao Minuto é um dos nomeados da edição de 2022 dos Prémios Marketeer, na categoria de Digital Media. As votações decorrem até ao próximo dia 31 de maio.

Para nos ajudar a vencer, basta aceder ao site da iniciativa organizada pela revista Marketeer, clicando aqui, e proceder ao preenchimento do formulário, selecionando Notícias ao Minuto na categoria de Digital Media e formalizando depois a votação. Obrigada pela sua preferência!

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Sexto ano consecutivo Escolha do Consumidor e Prémio Cinco Estrelas para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download

;
Campo obrigatório