Meteorologia

  • 22 MAIO 2022
Tempo
21º
MIN 17º MÁX 22º

Seis cães recém-nascidos abandonados resgatados na berma da EN232

Animais foram entregues no serviço veterinário do Município de Penamacor. Não apresentavam ferimentos.

Seis cães recém-nascidos abandonados resgatados na berma da EN232
Notícias ao Minuto

10:44 - 25/01/22 por Notícias ao Minuto

País Resgate animal

Seis cães recém-nascidos abandonados na Estrada Nacional 232 (EN232), no concelho de Penamacor, foram resgatados no passado dia 18 de janeiro pelo Comando Territorial da Guarda Nacional Republicana (GNR) de Castelo Branco, através da Equipa de Proteção da Natureza e do Ambiente em Zona Específica (EPNAZE) da Reserva Natural da Serra da Malcata. 

"Na sequência de uma denúncia de abandono de cachorros na berma da EN232, entre as localidades de Aldeia do Bispo e da Aldeia de João Pires", explicam os militares num comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso, "os elementos da EPNAZE deslocaram-se de imediato ao local, onde encontraram seis cães recém-nascidos, sem qualquer ferimento".

Os animais foram entregues no serviço veterinário do Município de Penamacor e os factos foram remetidos ao Tribunal Judicial do Fundão.

Na mesma nota, a GNR lembra ainda que o abandono de animais de companhia "constitui um crime punível com pena de prisão até seis meses ou com pena de multa até 60 dias."

Notícias ao Minuto Seis cães recém-nascidos abandonados resgatados na berma da EN232© Guarda Nacional Republicana

Leia Também: "Esforço, dedicação". Cidadão agradece à PSP por ajuda em resgate animal

Notícias ao Minuto nomeado para os Prémios Marketeer

O Notícias ao Minuto é um dos nomeados da edição de 2022 dos Prémios Marketeer, na categoria de Digital Media. As votações decorrem até ao próximo dia 31 de maio.

Para nos ajudar a vencer, basta aceder ao site da iniciativa organizada pela revista Marketeer, clicando aqui, e proceder ao preenchimento do formulário, selecionando Notícias ao Minuto na categoria de Digital Media e formalizando depois a votação. Obrigada pela sua preferência!

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Sexto ano consecutivo Escolha do Consumidor e Prémio Cinco Estrelas para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download

;
Campo obrigatório