Meteorologia

  • 22 MAIO 2022
Tempo
18º
MIN 17º MÁX 23º

Oito detidos por caça ilegal com meios proibidos em Mirandela e Vila Flor

Homens têm idades compreendidas entre os 42 e os 66 anos.

Oito detidos por caça ilegal com meios proibidos em Mirandela e Vila Flor
Notícias ao Minuto

09:53 - 25/01/22 por Notícias ao Minuto

País GNR

Foram detidos oito homens no dia 23 de janeiro por caça ilegal com meios proibidos, em duas situações distintas no âmbito da Operação Artemis, nos concelhos de Mirandela e de Vila Flor.

Na primeira situação, no decorrer de uma ação de fiscalização, no início da manhã, no concelho de Mirandela, "os elementos do NPA detiveram um suspeito de 63 anos por se encontrar a caçar com recurso a meios não permitidos, nomeadamente um chamariz eletrónico, motivo que levou à sua detenção em flagrante", lê-se no comunicado. 

No segundo caso, por volta das 17h30 do mesmo dia, no concelho de Vila Flor, "os elementos do NPA detiveram em flagrante sete homens que exerciam o ato venatório aos tordos fora do horário e do local permitido para a prática", lê-se ainda. Os homens têm idades compreendidas entre os 42 anos e os 66 anos.

Para além das detenções, foi ainda apreendido diverso material como: oito armas de caça; diversos cartuchos de calibre 12 e um chamariz eletrónico. Os indivíduos foram constituídos arguidos e presentes ao Tribunal Judicial de Mirandela e ao Tribunal Judicial de Vila Flor no dia 24 de janeiro, para aplicação das medidas de coação.

A GNR relembra no comunicado que quem capturar espécies não cinegéticas, "com recurso à utilização de meios e processos não autorizados", incorre num crime contra a preservação da fauna e das espécies cinegéticas que "é punido com pena de prisão até 6 meses ou com pena de multa até 100 dias".

Recorde-se que poderá ser utilizada a Linha SOS Ambiente e Território (808 200 520) funcionando em permanência para a denúncia de infrações ou esclarecimento de dúvidas.

Leia Também: Atenção, empresas: ACT alerta para "tentativas de burla"

Notícias ao Minuto nomeado para os Prémios Marketeer

O Notícias ao Minuto é um dos nomeados da edição de 2022 dos Prémios Marketeer, na categoria de Digital Media. As votações decorrem até ao próximo dia 31 de maio.

Para nos ajudar a vencer, basta aceder ao site da iniciativa organizada pela revista Marketeer, clicando aqui, e proceder ao preenchimento do formulário, selecionando Notícias ao Minuto na categoria de Digital Media e formalizando depois a votação. Obrigada pela sua preferência!

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Sexto ano consecutivo Escolha do Consumidor e Prémio Cinco Estrelas para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download

;
Campo obrigatório