Meteorologia

  • 23 MAIO 2022
Tempo
21º
MIN 15º MÁX 22º

Chefe de serviço de finanças de V.N de Gaia julgado por corrupção

O Tribunal de Instrução Criminal (TIC) do Porto decidiu levar a julgamento um chefe de serviço das finanças de Vila Nova de Gaia por corrupção passiva, anunciou hoje a Procuradoria-Geral Regional do Porto (PGRP).

Chefe de serviço de finanças de V.N de Gaia julgado por corrupção
Notícias ao Minuto

18:31 - 24/01/22 por Lusa

País Justiça

Em nota publicada na sua página da internet, a PGRP explica que o arguido requereu a abertura de instrução, fase facultativa que visa decidir por um juiz de instrução criminal se um processo segue e em que moldes para julgamento, mas o TIC do Porto pronunciou-o (decidiu levá-lo a julgamento) nos exatos termos da acusação do Ministério Público (MP).

Segundo a PGRP, em julho de 2021, o MP acusou o arguido de corrupção passiva, por receber bilhetes para três jogos de futebol, "no valor de, pelo menos, 70 euros", de uma sociedade comercial e do respetivo gerente, que também vão a julgamento por corrupção ativa.

"O Ministério Público acusou tais arguidos, considerando indiciado que um dos arguidos, exercendo funções de chefe de serviço de finanças em Vila Nova de Gaia, em 2016 e 2017 aceitou do outro, sócio-gerente da arguida pessoa coletiva, bilhetes para três jogos de futebol, e prestou-lhe, em 10 de janeiro de 2017, informação sobre a existência de penhoras bancárias em processos executivos das finanças, avisando-o das mesmas", refere a PGRP.

Leia Também: Tabelas de retenção na fonte já acomodam aumentos da função pública

Notícias ao Minuto nomeado para os Prémios Marketeer

O Notícias ao Minuto é um dos nomeados da edição de 2022 dos Prémios Marketeer, na categoria de Digital Media. As votações decorrem até ao próximo dia 31 de maio.

Para nos ajudar a vencer, basta aceder ao site da iniciativa organizada pela revista Marketeer, clicando aqui, e proceder ao preenchimento do formulário, selecionando Notícias ao Minuto na categoria de Digital Media e formalizando depois a votação. Obrigada pela sua preferência!

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Sexto ano consecutivo Escolha do Consumidor e Prémio Cinco Estrelas para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download

;
Campo obrigatório