Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 21º

Rota do Atlântico acaba em tragédia. Francês de 75 anos encontrado morto

Desde a madrugada de sexta-feira que o homem não dava sinais de vida.

Rota do Atlântico acaba em tragédia. Francês de 75 anos encontrado morto
Notícias ao Minuto

19:59 - 22/01/22 por Notícias ao Minuto

País Jean-Jacques Savin

Um ‘aventureiro’ francês de 75 anos, que pretendia atravessar o Atlântico, foi hoje encontrado morto dentro da cabine do seu barco, perto do arquipélago dos Açores, avança a AFP.

A guarda-costeira portuguesa localizou o barco de Jean-Jacques Savin virado junto à costa de Ponta Delgada. O francês, que celebrou o seu 75.º aniversário a bordo, não dava sinais de vida desde a madrugada desta sexta-feira, quando ativou dois pedidos de socorro, perto do arquipélago da Madeira. O corpo foi, entretanto, retirado por um mergulhador.

O antigo paraquedista militar e triatleta saiu de Sagres, no Algarve, a 1 de janeiro, naquela que era a sua mais recente travessia do Atlântico.

Em 2019, Jean-Jacques Savin concluiu a viagem até às Caraíbas com sucesso, numa aventura que durou 127 dias e que foi acompanhada por milhares de pessoas no Facebook. Desta vez, contudo, o vento forte obrigou o homem a estender a viagem por mais 900 quilómetros.

Na quarta-feira, o francês reportou o vento forte na rede social, assegurando que estava bem e fora de perigo, apesar de ter sido obrigado a usar um dessalinizador de água manual, que lhe estava a roubar energia.

“Vou de férias para mar aberto”, disse, antes de partir.

Leia Também: Dois tripulantes de embarcação a remos assistidos ao largo do Funchal

Recomendados para si

;
Campo obrigatório